Anatomia de um estetoscópio


  • Close-up showing the pediatric side of a 3M Littmann Cardiology III Stethoscope chestpiece and black tubing.

    Todos os componentes essenciais, do auscultador às olivas.

    Apesar de estarmos mostrando um estetoscópio 3M ™ Littmann Cardiology III™ nestes exemplos, observe, por favor, que todos os estetoscópios Littmann atuais (com exceção dos modelos eletrônicos) têm componentes similares.


  • Close-up showing the pediatric diaphragm of a 3M Littmann Cardiology III Stethoscope with the Littmann seal

    Auscultador

    Alguns modelos de estetoscópios Littmann têm um auscultador de um lado com um diafragma ajustável. Outros têm um auscultador de dois lados com um diafragma de um lado e um sino sobre o outro. Alguns sinos estão sempre abertos, outros são fechados com um diafragma ajustável, dependendo do modelo.

    O diafragma do lado maior é normalmente utilizado para pacientes adultos. O sino de menor diâmetro é melhor para pacientes pediátricos ou magros, para manobrar em torno de ataduras, e para a avaliação da carótida. Os sinos fechados em estetoscópios Littmann podem ser convertidos para sinos abertos tradicionais, substituindo o diafragma com uma luva de sino anti-frio ou borda.

    A haste conecta a tubulação do estetoscópio ao auscultador. Em estetoscópios Littmann com auscultador de duas faces, só pode haver um caminho acústico, a partir do diafragma para as olivas. Girar o auscultador de dois lados seleciona ou "indexa" qual diafragma está aberto para o caminho acústico.


  • Diafragma ajustável

    O diafragma ajustável é uma invenção da 3M que pode tornar a auscultação de um paciente mais fácil. Ele permite a você facilmente ouvir sons diferentes, simplesmente ajustando a pressão sobre o auscultador. Aqui está como um diafragma sintonizável funciona:


  • Close-up showing black tubing in a Y shape forming the yoke of a 3M Littmann stethoscope.

    Tubos

    Estetoscópios Littmann atuais apresentam tubos de nova geração, que proporcionam maior resistência aos óleos da pele e ao álcool, garantindo maior tempo de vida à tubulação. Materiais sem látex de borracha ou plastificantes de ftalato são usados nos tubos e em outros componente para ajudar a proteger a saúde humana e o meio ambiente. Todos os estetoscópios Littmann Cardiology possuem tubos de duplo lúmen: dois caminhos sonoros no interior de um tubo externo, o que ajuda a eliminar o ruído de fricção gerado por estetoscópios tradicionais de tubo-duplo.


  • Shiny aluminum eartubes of a 3M Littmann Stethoscope symmetrically crossing each other, with black eartips on the ends.

    Fones de ouvido e tubos auriculares

    O fone de ouvido é composto de dois tubos auriculares, molas de tensão e as olivas.

    Os tubos auriculares são posicionados em um ângulo anatomicamente correto, para se ajustar adequadamente aos canais auditivos. As extremidades com nervuras dos tubos auriculares encaixam as olivas firmemente para maior segurança. Os tubos auriculares de um estetoscópio Littmann são feitos de liga de alumínio aeroespacial, que propicia solidez e peso mais leve.

    A tensão dos fones de ouvido é ajustada para adequação individual e conforto, afastando-se os auriculares para diminuir a tensão, ou entrecruzando-os (em "x"), simultâneamente, para aumentá-la.


  • Close up of a black, soft-sealing eartip on an eartube of a 3M Littmann Stethoscope.

    Olivas

    Todos os estetoscópios Littmann são equipados com olivas que se encaixam de modo justo sobre os canais auditivos para sua segurança. (Na verdade, eles exigem certo esforço na remoção). As, olivas de selamento leve duráveis proporcionam uma vedação acústica excelente e ajuste confortável. Os fones estão disponíveis em tamanhos pequenos e grandes, em versões preto e cinza. Muitos modelos de estetoscópios Littmann vêm com um conjunto extra de olivas de selamento leve e um par de pontas firmes.

SIGA A MARCA 3M™ LITTMANN®
Mudar localização
Brasil - Português